O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (Republicanos), nomeou a sua cunhada para exercer o cargo em comissão de secretária Municipal de Administração e Planejamento. Além da nomeação da irmã da sua esposa, o gestor também nomeou a esposa do atual vice-prefeito, Ademilson Valverde Peres (MDB), para comandar a Secretaria Municipal de Saúde.
Em publicação do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, as Portarias n.º 034 e 039 nomeia a senhora Valquiria Plaqui Maldonado, esposa do atual vice-prefeito, para a Secretaria Municipal de Saúde e a senhora Cleidimara Lopes, cunhada do prefeito, para comandar a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.
Conforme o Jornal Oficial, também foi nomeado os cargos em comissão de Chefe de Departamento de Atenção Básica, Chefe de Departamento de Regulação e Diretor do Fundo Municipal de Saúde.
As novas nomeações foram realizadas após o pedido de exoneração da senhora Luciana Maria Tosti do cargo em comissão de secretária Municipal de Saúde. No período, a ex-secretária disse que pediu exoneração do cargo após o prefeito Jamis Silva agir politicamente ao demitir a sua equipe de trabalho.
Além da exoneração da ex-secretária Municipal de Saúde, Jamis Silva também exonerou outros quatro cargos de confiança da ex-secretária.
Matérias relacionadas:
>>> Prefeito faz a “limpa” demite secretária de Saúde e outros seis cargos comissionados
>>> Secretária de Saúde disse que prefeito agiu politicamente ao demitir equipe
Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.
Bancos devem verificar dados com a Receita Federal
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.